sábado, 26 de maio de 2007

Adivinha quem faz 30 anos?!?


Na foto, game de arcace de 1983. Gráficos irados para a plataforma da época!!!

ADIVINHA QUEM FAZ 30 ANOS?!?

Houve uma época em que o cinema canônico norte-americano (alguns chamarão de estado-unidense!) passava por uma séria crise de criatividade.
As únicas tranqueiras que levavam o público aos cinemas eram os filmes conhecidos como 'cinema-catástrofe', como Inferno na Torre e Tubarão...
Os doidos da recém criada Zootrope de
Martin Scorsese, em São Francisco, tinham uma idéia diferente e George Lucas, que tinha um fiasco nas mãos com THX-1138 (um clássico!) e um sucesso adolescente como Loucuras de Verão (American Graffitti) achou que uma releitura com a saga dos clássicos personagens de contos de fadas poderia dar certo, se tivesse uma 'pegada' mais moderna e com a linguagem atual da garotada.
Mesmo tendo dificuldades para convencer os executivos da Fox, ele saiu com US$ 10 milhões no bolso (uma ninharia para uma produção Hollywoodiana!) e começou uma jornada típica de um herói para finalizar sua ficção Guerra nas Estrelas.
O resto você já sabe...
O Império de Lucas atacou, contra-atacou e - literalmente - criou mundos inteiros para os fãs...
Trinta anos já se passaram e a multidão de fãs não para de crescer dia a dia...
Entre outras novidades, Lucas pecebeu que era preciso criar um novo conceito de narrativa cinamatográfica e também novas formas de mostrar a aventura, com agiidade e muitos, muitos efeitos!
Para suprir esta demanda, surgiu a Industrial Light and Magic e, mais tarde, a Lucas Arts, divisão de games que se utilizou, em parte, das soluções criadas por Lucas e sua equipe para realizar os revolucionários efeitos especiais necessários para contar a história de Darth Vader e companhia...
O arcade game Star Wars, lançado em 1983 pela Atari, foi um sucesso retumbante e lançava o jogador na pele de Luke Skywalker na etapa final do primeiro filme da série (hoje conhecido como Episódio IV) em que, a bordo de sua nave, era preciso combater Darth Vader e outros pilotos de Tie Fighter no espaço, os canhões laser da superfície da Estrela da Morte e, por fim, penetrar na trincheira da nave inimiga e evitar os tiros dos vilões até alcançar o fosso de exaustão térmica da Estrela da Morte para a aniquilação total do inimigo.
Um dado curioso é que, diferente do visual do filme, os tiros lançados pelo inimigo tinham formato de bolas de fogo, mais fáceis de evitar e combater do que os tiros longilíneos de laser originais.
Se você também tem saudades de Star Wars e quer se divertir, visite o site Star Wars Spoofs, que brinca de forma inteligente com animações em flash, joguinhos e outras formas de entretenimento.
A interface do site é meio bagunçada mesmo, mas vale a pena sair clicando ao acaso e descobrir várias bobagens divertidas!
Por enquanto é só, pessoal!!!

Um abraço!

Nenhum comentário: