quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

GAME TIMELINE


Ooopa!
Répi Níu Ìer, retronautas!
Clique na imagem acima. Não é um quadro completo com todos os detalhes, mas é uma linha do tempo com os principais eventos e recursos da história dos vídeo games, de 1972 para cá.
E o visual é bem feitinho!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SUPER MARIO TESLA

Apenas para aproveitar o assunto recém postado no blog, segue um vídeo da reprodução do tema musical de Super Mario a partir das descargas elétricas de um par de bobinas de Tesla.

Esses jovens não têm mais o que inventar :-)

Assista:

domingo, 27 de dezembro de 2009

FELIZ NATESLA (UI!!!)


Nikola Tesla foi um excêntrico e importante cientista croata, que apresentou grande contribuição à pesquisa científica no campo do eletromagnetismo (além de reforçar no imaginário popular o conceito de cientista louco:-).


Seu legado mais famoso é a Bobina de Tesla, cujo efeito pode ser visto nestas imagens para lá de curiosas.


Aqui, nada foi feito além da construção de uma enorme transformador de energia, cujos arcos voltáicos oferecem belas imagens.



Merry Christmas. Mr. Tesla!


Via
Popular Science

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

XMAS GAMERS

É isso aí, minha gente:

Hoje é Natal!

Uma coleção especial de cartões festivos para curtir a data!

A última imagem é do game Santa Rockstar Metal Xmas, que você joga direto via browser, usando seu teclado como guitarra.

Have fun!!!





PIXEL MODA


Os cavalheiros vão ficar na mão, mas as damas ficarão chiquérrimas com o Galaxy Dress, criado pelos cientistas-designers londrinos Francesca Rosella e Ryan Genz, da Cute Circuit.

O vestido, que ainda não está a venda, foi confeccionado com 4.000 cristais Swarovski, que reproduzem o brilho de 24.000 leds, distribuidos pelo tecido.

O "abajur de vestir" usa baterias de celular espalhadas em pontos diversos do material, produzido em quatro camadas de tecido.

Isso me lembrou Blade Runner e aqueles guarda-chuvas com cabos de neon...

O vestido está em exposição no Museum of Science and Industry em Chicago.

Dá pra aproveitar e usar como árvore de Natal, né?


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MARIO DURO DE MATAR



Mario já foi de tudo nesta vida: encanador, marceneiro, médico, boxeador...

Mas veja o bico que ele arranjou para detonar as ameaças contra mocinhas indefesas, no vídeo abaixo.

Sem dúvida isso é influência desses filmes Duke Nukem que viraram moda desde que John McClane livrou Los Angeles dos homens maus...

Veja o vídeo!


sábado, 19 de dezembro de 2009

THE GUILD: MUITO ESTRANHO!


Como sabem meus amigos mais próximos sou fã confesso de RPG de mesa tradicional.

Por conta disso, até joguei alguns games do gênero, especialmente Baldur´s Gate, um clássico para seu tempo (que merece um post!).

Mas acabo de me deparar com uma homenagem para lá de bizarra à fantasia medieval, na forma de um grupo que mistura o humor de Monty Pithon com Senhor dos Anéis e o velho 011-1406, hoje mais conhecido como grupo Polishop.

O resultado é The Guild, um um grupo de jovens que vende suas paródias sobre aventureiros (basta ver a foto acima!) na net e tem uma pá de seguidores.

A última do grupo é um clip musical de chiptune que mostra a trupe em ação. Da primeira vez que vi fiquei abobado com a cara de pau dos garotos, mas depois relaxei e me diverti com a bobagem.

Confira o clip abaixo e dê sua opinião.



sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NOVOS BLOGS NO RGB


Estou sempre procurando novos canais de comunicação e exploração de conhecimento ligado a games na rede.

Fico contente em poder afirmar que tem muita gente tentando fazer a coisa direito, mesmo havendo muita porcaria por aí, é claro...

Esta semana, acrescento dois novos blogs ao "Link Djá", blogroll do RGB.

O primeiro deles, você já viu pelo banner acima, é o Melhor Que Tv, blog de assuntos gerais de mídia digital, com uma quedinha especial para os games. O post desta semana, aliás, fala sobre a confirmação de Dead Space 2, como você vê na imagem abaixo, retirada também do site.


O outro blog é o Jogos Mega Drive que, como afirma o título, faz uma análise dos games para o 16 bits da Sega. Eu também tive Mega Drive e Toe Jam & Earl sempre foi (disparado!) meu game preferido do console.


O blog já fez uma revisão do game e seu post mais recente é um belo resgate de imagens do Afterburner, que vale uma conferida. Há ainda uma promoção para os Sega Maniacs que premia cartuchos do aparelho. Veja as instruções no site.


Por ora, é só!
Retro abraço!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MICHAEL SONIC


Sou fã de Sonic, game para MegaDrive que você já conhece e que conseguiu perturbar o reinado da Nintendo no começo dos anos 90.

Além de todos os atributos do game, a música era algo vertiginoso e sensacional para a época.

Agora, chega até nós a confirmação de uma antiga suspeita: Michael Jackson teria colaborado com a criação musical de Sonic 3.

Como você sabe, MJ também era fã de games e arcades. A maior prova disso é o lançamento de Moonwalker para o mesmo console, em 1990 (que, aliás, está sendo relançado na loja virtual do Wii).

A confirmação no jogo saiu na última edição da revista "Black and White" (capa abaixo) e foi dada pelo compositor Brad Buxer, que trabalhou com o astro na criação do tema musical do jogo: "Michael me chamou para ajudá-lo nesse projeto na época", conta. "Se ele não aparece nos créditos, é porque não ficou contente com o resultado".

Outra curiosidade é que, mais tarde, MJ teria usado a mesma base do tema musical de Sonic 3 para compor "Stranger in Moscow", música do álbum History.




Mais um exemplo seria o tema de Knucles para o mesmo game e a base de In The Closet. Confira no clip abaixo:





Fonte:
Vgmdb