sábado, 25 de outubro de 2008

GAME CONTROL

Observe a imagem acima, caro leitor.

À primeira vista pode parecer baixaria, mas é um game.
Você controla jogando com estes, digamos, anatômicos joysticks(!)

A história do game design está cheia de exemplos de controles curiosos e projetos difentes, interessantes e engraçados.


Não há dúvida de que o fator interação foi plenamente resolvido, mas ainda falta o aspecto virtual... Informações sobre este "controle" você encontra aqui e aqui.
Na imagem abaixo, outro exemplo inusitado de controle... Enquanto massageia a parceira, o gamer vai aprimorando sua performance no jogo. Acho que pela primeira vez as garotas vão gostar de estar junto com os rapazes durante os jogos...
Mais informações sobre esta peasquisa(!) você descobre aqui.


Miyamoto também sempre teve um a queda pelos gadgets diferenciados no jogo. A Nintendo foi pródiga em criar bugigangas como a Power Glove e o Laser Scope.
Abaixo, vemos uma imagem do Revolution - console que se tornaria mais tarde o conhecido Wii - em projeto. É ou não é coisa de japonês maluco? Esta imagem é uma brincadeira da EGM gringa e está disponível nesta página do GameSpot.


Para os hard gamers, a pedida é o novo controle para PlayStation 4, agora com botões para todos os seus vinte e cinco dedos!
É claro que é uma brincadeira. A imagem está disponível neste site.



Mas a imagem abaixo NÃO É brincadeira. A Coleco chegou a disponibilizar de verdade este controle para seu console Coleco Vision, em jogos batizados de Super Action Game, como Baseball, Tarzan, Burgertime e Star Trek.

Dizem que o controle original do Coleco Vision era horrível para jogar, mas naõ creio que eles tenham conseguido muito sucesso com algo tão assustador naqueles idos de 1983...

Este é sem dúvida o controle mais bizarro da nossa breve coleção e encerra o post de hoje, mostrando que design de plataformas é um problema antigo e erros de projeto também!

Veja mais sobre o Super Action Controller Set, neste link.


Nenhum comentário: