segunda-feira, 23 de julho de 2007

Campeonato de Atari - O que você perdeu!


CAMPEONATO DE ATARI - O QUE VOCÊ PERDEU!

Olá, gamemaníacos!
Conforme informado anteriormente, rolou neste sábado, dia 21/07 o 1º Campeonato de Atari.

O evento aconteceu no Projeto Autobahn, uma casa noturna de São Paulo, que ocupa o térreo e o mezanino do Cambridge, um hotel no centro capital, fechado há alguns anos mas que apresenta uma suntuosa estrutura, meio cinquentão...

O promotor do evento, o Marcelo Stefanoni, estava lá desde cedo, montando os consoles, cedidos pela trupe da revista eletrônica Jogos 80. Eles também ofereceram duas camisetas e cartuchos de Atari, que seriam oferecidos como premiação ao 2º e 3º colocados. O vencedor levava pra casa um... ah, você já sabe! Um autêntico Atari 2600, com fachada do gabinete em madeira (uma raridade!!!).

Eu não conhecia a casa e achei o lugar muito simpático. O som apresentava o melhor do pop e rock oitentão e a galera era bem diversificada, com jovens que jogam Xbox e aqueles que gastaram horas de suas vidas com Tele Jogo Philco.

Além de sediar o evento, o Autobahn também ofereceu quatro CDs de House Music para serem sorteados no final do Campeonato.
Alguns participantes mostraram que ainda são feras no controle e detonaram jogando Enduro. Um dos participantes conseguiu 4 voltas e a marca de 6.580 pontos! Pode não ser um marco histórico, mas tenho certeza que estes caras não jogavam em um Atari há muito tempo...

Os jogos disponíveis para participar foram: Keystone Kapers, Enduro, Missile Command (atenção: neste link você joga!!!) e o eterno Pac Man (sim, aqui você também joga!). Curiosamente, Enduro deu de dez, sendo preferido pela maioria dos participantes. Não achei nenhuma versão do Enduro para jogar online, mas se quiser jogar uma versão mais moderninha de Gran Prix, lançado pela ActiVision para Atari em 1981, clique neste Link.

Aproveitei a deixa para desenferrujar no Keystone Kapers, em que eu não punha as mãos há pelo menos 20 anos, eheheh. Infelizmente, sempre que pintavam os aviõezinhos, eu me dava mal... Deve ser o Parkinson!

É isso aí, fâs de outrora... Assim que receber as imagens do evento, vou postar aqui no Retro Games Brasil.

Abraço!!!

Um comentário:

Luciana L V Farias disse...

Kao... eu sempre fui muito mas MUITO DESCOORDENADA MEEEEEEEESMO. E conseguia a proeza de fazer o detetive do Keystone kapers ficar descoordenado também. O mais incrível é que, apesar disso, eu tinha muita SORTE, e conseguia uma pontuação incrível. Lembro que me juntava com os meus amigos pra jogar Atari na casa deles (infelizmente não consegui ter um), e quando era a minha vez, até os adultos vinham para a sala para assistir à comédia...

Beijãp!!!