sábado, 22 de março de 2008

COMO FOI O PROGRAMA

Se você leu o post anterior sabe que estive anteontem no estúdio da Rede Família participando de um programa sobre a cultura gamer.

O programa foi genial e nunca uma hora do meu tempo passou tão rápido. A extensa pauta de assuntos não pode ser cumprida e o papo fluiu gostoso e em um clima de amizade impressionante!

Nem podia ser diferente, já que a maioria dos presentes já se conhecia anteriormente. Não pessoalmente, mas virtualmente, por meio do trabalho que cada um vem realizando voltado para o estudo sério do tema game, ainda hoje visto como brinquedo para jovens e crianças.

Entre o papo informal e uma verdadeira aula de games gentilmente oferecida pelo Roger (e condensada em 10 minutos!), falou-se de mercado de games, primórdios, perspectivas futuras e o erro comum de exagerar na dose, quando a diversão vira vício.

Acima, você vê a imagem do PC Engine da NEC, que é parte do acervo do Moacyr, que conta - se não me falha a memória - com 139 consoles diferentes e algumas toneladas de cartuchos... Uns 12 consoles diferentes foram apresentados no programa, para ilustrar a diversidade desse universo (veja mais no site do amigo Moacyr).

Abaixo, a galera do bem posando no final do programa para posterizar esse momento de pura diversão e cultura (mesmo não tendo nenhum joguinho ao vivo durante a entrevista!).

Na sequência: André de Abreu, jornalista de games e multimídia (veja o site), Roger 'Game Cultura' Tavares, Moacyr 'Pc Engine' Jr, Rafael Mollina, o apresentador do programa, Jaime, um jovem que gastou salários inteiros em games e fliperama mas que hoje já encontrou o caminho de Deus (parabéns, broda!) e Retro Kao.

Quando a gente grava a parte 2???

P.S.: Um reconhecimento especial para a Marília e a Susana, produtoras que ralaram bacana pra gente poder desfrutar com qualidade esse momento. Parabéns, garotas, e obrigado!

Nenhum comentário: