sábado, 10 de janeiro de 2009

CRIANDO PIXELS


Postei há algum tempo atrás informações sobre as atividades de Game Design que realizei no SESC Pompéia e disponibilizei no post o link para um programa que permite a criação online de arte em 8 Bits, uma das atividades realizadas no evento.

Ontem, encontrei o Icon Maker, outro soft online que permite a criação de pequenas imagens para você criar seus próprios ícones.
Meu foco na verdade nem é esse, estou mais interessado nas possibilidades de permitir ao usuário, de maneira simples, testar suas habilidades artísticas de 'Concept Art' para plataformas de 8 bits.

Quem sabe você não encontra aí a sua vocação, não é mesmo? No mínimo, vai ser divertido brincar com os sobrinhos! Clique na imagem abaixo ou neste link para ir à página do programa e have fun!



Um comentário:

Adriano Rezende disse...

Legal!!! Eu acho difícil pra caramba mexer com esse tipo de criação pois não tenho muita noção de sombreamento e essas coisas. Há algum tempo eu tive uma experiencia com o rpgmaker e acabei conhecendo um programa chamado Idraw, ele é específico para trabalhos com chara de 256 cores e tem muitas ferramentas úteis, apesar de ser um pouquinho complexo!!! Eu o utilizava mais para edição, mas creio que deve ser bom para criação também!

um abraço
t+