quinta-feira, 2 de abril de 2009

OS FERAS ENSINAM VOCÊ



Sim, você já sabe o que eu vou dizer:
Como tornar-se um designer de games, certo?

Quase.
Dessa vez, encontrei no blog da BioWare um texto em três partes, assinado David Gaiser, designer e roteirista de jogos pouco famosos como Baldur's Gate 2, Knights of the Old Republic e Neverwinter Nights (fraquinho, é?).

O texto vai direto na veia: "Como posso me transformar em escritor de vídeo games?" e é o próprio quem dá a letra.

Entre várias coisas que você já leu ou escutou por aí, David apresenta informações muito pertinentes, tais como: "Posso dizer-lhe com honestidade que não há tantas solicitações na indústria de game para escritores exclusivamente para jogos" e "os escritores são aqueles que desenvolvem o design da jornada e grande parte da história e alguma concepção do 'Level Design' ( o level design é uma espécie de 'ambientação' e definição de conteúdo dos níveis do jogo), bem como a escrita de todos os diálogos do jogo".

David Gaiser está desenvolvendo no momento Dragon Age: Origins, outro trabalho para a BioWare. Abaixo, seguem imagens do jogo e os links para as três partes do texto:

Parte 1

Parte 2

Parte 3



Nenhum comentário: