terça-feira, 31 de março de 2009

QUER SER GD? AGORA VAI!!!


O grupo CDI e a Oniria Entertaiment, ambos de Londrina, acabam de realizar uma parceria para ajudar você a chegar mais perto do seu sonho: criar o próprio game!

Juntas, as empresas desenvolveram o XGamer, curso interativo para ensinar os primeiros passos no processo de criação de um jogo.

O curso é dividido em quatro módulos de 12 horas cada e, para participar, o interessado deve assistir as aulas que, embora sejam virtuais, só podem ser acompanhadas nas escolas fraqueadas do grupo CDI.

Entrei em contato com o grupo e fui informado que em São Paulo, por ora, só há duas escolas com o curso disponível: Santo Amaro (zona Sul) e Diadema (Grande São Paulo), embora haja outras pelo interior. Outras escolas estão em processo de credenciamento mas, até o momento, não há novidades. Mas parece haver credenciados em outros estados do Brasil também, o que torna tudo bastante democrático.

O custo também não parece ser absurdo, embora eu ainda não tenha os dados definitivos, mas parece ser algo em torno de R$ 125,00 por módulo, um preço bastante acessível na minha opinião.

Os softs utilizados nas aulas são fornecidos pela própria escola e não consegui informação se eram livres ou proprietários. Uma das ferramentas, porém, é o Gamemod, software da Oníria para criação e publicação online de jogos, desenvolvido exclusivamente para o curso.

Maiores detalhes podem ser obtidos através do site do CDI ou da Oníria.

Há também um vídeo bastante esclarecedor no Youtube, que você confere abaixo.





Nenhum comentário: