sábado, 5 de setembro de 2009

HERÓIS DE ARARAQUARA


Olá, Retronautas!
Conforme informado em post anterior, estive no último dia 02 em Araraquara para ministrar as palestras/oficinas "Criação de Personagens de 8 Bits" e "Heróis e Vilões para Games".


Foi um tempo muito divertido e agradável.
O SESC Araraquara é um lugar muito bonito e moderno, e fui muito bem recebido por todos.
As oficinas contaram com um público pequeno mas muito inspirador e empenhado.


Aí acima, está parte da galerinha que produziu online seus próprios heróis, a partir de referências apresentadas em um slideshow com informações sobre as características mais marcantes para a criação de personagens com tão poucos pixels.


Este jovem é o promissor Cauê, rapaz inteligente e esperto, que parece devorar todos os ícones da cultura contemporânea, de Mandrake a Matrix!
Ele participou das duas atividades e conta com grande apoio de seus pais, que certamente querem o melhor para seu brilhante garoto.


Esta jovem (Graziele?!?) também estava empolgada, e criou vários personagens até salvar o arquivo do 'Quadradal', que você confere na foto.


Na segunda atividade, expliquei quais são as bases mitológicas e psicossociais que compõem a criação de ícones como o Herói e o Vilão e, ao final, convidava a todos para produzirem a imagem de seus personagens com um programa gratuito online.



Valeu, SESC Araraquara!
Obrigado pela oportunidade de divulgar informação e de contribuir com o evento Game Cultura 2009.
Até breve!

E você? Está interessado em alguma das atividades? Entre em contato, deixando seu comentário!
Valeu!

Nenhum comentário: