quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

LUXO VINDO DO LIXO


Desde que vi Dark Void fiquei com aquela impressão de design de personagem meio 'mash up', um misto de referências diversas como Bobba Fet com Rorschach e Rocketeer pós-punks (confira as imagens).


Até mesmo os jatos do personagem se assemelham aos do herói cinquentista, observem. Até aí, pode-se dar mil nomes, como 'homenagem', 'referência', 'fonte de inspiração' etc. Qualquer coisa que valorize o trabalho e evite um processo por apropriação indébita.


Até que vi o jogo em ação.
Só então percebi que, apesar de ser um jogo bacana, Dark Void bebe em outras duas fontes de design na missão: uma delas são as naves dos capangas de Syndrome, o vilão da animação "Os Incríveis", veja a foto que tirei do desenho, especialmente para mostrar o visual das máquinas.

Mas a segunda referência é quase uma vergonha: trata-se de Cybermorph, game criado para a plataforma Jaguar do Atari, o console nati-morto, que só veio para fazer feio frente à trinca Saturn, N64 e Playstation.

O jogo é um básico de 'navinha' e não dá para falar muito mais sobre o produto, infelizmente.

Confira os vídeos abaixo e veja se a Capcom não andou revirando o baú atrás de idéias!




2 comentários:

Bruno Palermo disse...

É, né? Na falta de idéias, vamos recauchutar umas antigas. "Faz uma colcha de retalhos aí, meu filho!"

Kao 'Cyber' Tokio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.