sábado, 1 de maio de 2010

ZUMBIS DE 8 BITS!

Se você nunca jogou Left 4 Dead está perdendo uma das mais divertidas produções da Valve, velha conhecida do público por grandes games como Half Life e Portal.

O jovem desenvolvedor de games Eric Ruth não perdeu tempo e produziu sua própria versão do jogo. Ao invés de utilizar o editor de fases da empresa, no entanto, o garoto deu uma guinada ao passado e lançou uma curiosa versão 8 bits do jogo.



As imagens do game você confere neste post.
O autor afirma que o jogo não é plenamente fiel ao original. Seu objetivo real foi: "[...] ...criar o jogo de uma forma que eu sentisse como se tivesse sido lançado em 1986".


É possível jogar quatro campanhas em cinco mapas e usar o modo de cooperação para jogar com um parceiro contra os zumbis azuis do game.

O jogo lembra demais os games de cartucho para NES e o saudisismo é inevitável. Jonathan Holmes do site Destructoid comentou que, ao iniciar o jogo ouviu o curioso comentário: "Oh, meu Deus! Eu não sabia que Left 4 Dead tinha um visual tão bacana!".
Se você tem saudades dos grandes momentos do Nintendinho, baixe e jogue Left 4 Dead, NES Style.

Um comentário:

Matheus disse...

Muito criativa essa transformação no jogo: ficou MUITO mais difícil que o original... rs. Pode ser até uma saída para aqueles que querem jogar o verdadeiro Left4Dead mas não têm um pc que suporte. Esses gráficos são nostalgia pura!