segunda-feira, 5 de julho de 2010

VAMPIROS DO YOUTUBE


Esta notícia nem é necessariamente nova e você já deve ter visto isso em algum outro blog ou, mais provavelmente, na própria fonte, isto é, o onipresente Youtube.


Mas, o que me chama a atenção na brincadeira é a competência de seus produtores de pegar algo tão abjetamente ruim (perdoem-me fãs de vampiros que brilham!) e fazer algo tão divertido!


E o melhor de tudo: com a deliciosa estética 8 bits dos melhores joguinhos de NES!!!



Edward é um vampiro pra lá de chato e metido (sim, eu assisti o filme "Crepúsculo"! - Mas não li!!!) e sua saga é indígna de pertencer ao mesmo clã de Bella Lugosi, mas mesmo assim, a história fica perfeita como jogo para Nintendinho! A música foi trabalhada com mestria e proporciona tensão e clímax típicos das odisséias rpgísticas dos consoles da época.




Os vídeos foram produzidos com a inserção de links que se transformam em escolhas para Bella Swan, isto é, para você protagonizar as opções da personagem.


A ambientação no estilo de Final Fantasy e Legend of Zelda, games clássicos da era de ouro dos 8 bits, é sensacional e reproduz toda a (falta de) densidade da trama original. Curiosamente, isto mostra como os conflitos entre vampiros e lobisomens soam muito mais adequados para gamers de onze anos do que para moçoilas de quinze!



Se vocêr ainda não jogou/acessou "8-Bit Twilight Eclipse Interactive", não perca mais tempo: vá e divirta-se com os dramas e com a melhor expressão midiática que a série poderia oferecer ao público (mesmo que tenha sido sem querer!)

Abaixo, o primeiro capítulo do "game":




Só para terminar, aqui vão os créditos:
A criação é de The Station, com direção e produção dos Fine Brothers e aminação e músicas produzidas por Doctor Octoroc.

Isso tudo me lembra que até hoje não fiz um review de Castlevania...

É... Novos tempos, novos chupadores de sangue...

Um comentário:

nerd4speed disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri!!!