domingo, 4 de julho de 2010

ACERTOS E ERROS EM GAME DESIGN


A vida anda bastante corrida ultimamente...

Projetos, exposições, aulas... Puxa! Nem tenho conseguido postar com a regularidade desejada!

Tenho um texto semi-pronto para o GameCultura e um post quase-terminado para o Blogame. Tá hard!

Entre uma loucura e outra, tem aparecido algumas palestras para fazer. Eu a-do-ro palestrar! Adoro criar um clima 'hype' para incentivar os interessados, mostrando que o mercado de games no Brasil está crescendo e haverá, sim, espaço para todos!

No dia 22 de junho, estive na Fatec de Carapicuiba a convite dos organizadores do 1º Circuito de Games, um evento genial, onde estiveram presentes algumas personalidades competentes do meio gamer como Chico 3D Ortiz e Sabrina Carmona, enter outros.

Na platéia, durante minha apresentação, um gentil espectador que se auto-denomina Corolido captou a sequência em que falo do fenômeno Pacman, que ultrapassou a esfera gamer ao virar ícone e produto de marketing, de desenho animado a almôndegas (acredite!).

Fico lisonjeado pela postagem do vídeo no Youtube e muito contente, pois além de ser fã de Pacman, também adoro "Pacman Fever", a música de Buckner & Garcia, que você confere no vídeo postado.

Numa livre interpretação da letra, os rapazes dizem algo como:

"Estou com o bolso cheio de moedinhas e estou a caminho do fliperama
Não tenho muita grana, mas trago tudo o que consegui juntar
Tenho calos no dedo e minhas costas doem
E vou devorar todos eles assim que ficarem azuis

Porque estou doente por Pacman
Que está me deixando maluco
Estou com febre de Pacman
Estou fora de mim!"

E por aí vai...

Confira o vídeo abaixo:



PS.: Assim que houver novas palestras, aviso por aqui. Abraço, galera!

Nenhum comentário: