domingo, 5 de setembro de 2010

SUPER EASY GAMES!


Há algum tempo, escrevi no GameCultura um artigo falando sobre a dificuldade dos noobies e galera da meia idade em conseguir jogar estes games da atualidade, com controles cheios de botões e dinâmicas cada vez mais complexas.


Agora curiosamente, encontrei este fantástico vídeo da galera do College Humor que mostra como resolver este problema. Talvez haja um hiato muito grande entre o que proponho e o que a animação apresenta, mas não deixa de ser engraçado, como você pode conferir no vídeo abaixo.

Antenada com angústias como as minhas, a Nintendo já oferece um diferentecial em seus jogos, como é o caso do sistema automático em games como Super Mario Bros para Wii, que assume o controle do jogo nos momentos mais complicados, deixando o jogo fluir mais facilmente para aqueles que não estão interessados apenas no nível de desafio, mas também em outras qualidades do game, como estética, história e criatividade.
Segue outro vídeo mais abaixo, mostrando a dinâmica do jogo do Mario.






Nem todo mundo parece gostar desse idéia (veja este gráfico sobre Zelda com o sistema), mas lembro que coisa parecida aconteceu com o advento da gravação musical (que tirava a expontaneidade e pureza da música) e até do controle remoto (que criaria gerações de telespectadores sedentários), mas acredito que isso é coisa de quem joga sempre, desde seu primeiro NES ou Atari.

Nós, velhinhos, também merecemos uma chance de ver o final de Assassin´s Creed, não acha?

Nenhum comentário: