quinta-feira, 4 de outubro de 2007

EU, ROBÔ


SEMPRE gostei de robôs!
Era muito, muito pequeno quando assitia National Kid e Ultraman...

Também era fã incondicional de 'Os Impossíveis' (alguém lembra???)
A partir dos 11 ou 12 anos descobri que a bibioteca perto de casa emprestava livros e consumi praticamente tudo o que achei do inigualável Isaac Asimov e sua saga de robôs, Sir Arthur Charles Clarke e Ray Bradbury... (além de Phillip K. Dick!)

Aos 14, fui tomado pela febre Star Wars e o mundo, obviamente, nunca mais seria o mesmo pra mim, eheheh!

Eu podia falar muito mais sobre robôs, mas acho que você já entendeu que eu gosto deles. Um dos mais fascinantes era o Robô B9, de 'Perdidos no Espaço. Houve uma promoção, por volta de 1970, em que, se você achasse o vale-brinde na tampa de alumínio do Toddy, trocava por um deles... Cheguei a sonhar em ter o meu, mas isto nunca aconteceu... (snif!)

Talvez por isso eu tenha enveredado pelo caminho da cenografia, bonecos e maquetes... Agora eu já podia fazer meus próprios robozinhos (e, creia, eu FIZ alguns, yeah!)

Estou ficando velho, meninos, mas continuo gostando de robôs... Olha o Mimo deste sujeitinho aí em cima! Porque eu tive que nascer no continente de baixo?!? Santa injustiça, Homem-de-Lata!!!

Encontrei este e outros fantásticos neste site.

Sei que você vai curtir!!!

Em breve, mais robôs bonitinhos...

Um comentário:

Alfredo Manhães disse...

Olá Kao, boa noite.
Legal a sua iniciativa. Também gosto muito de robôs.
Eu tenho a miniatura do robô que você citou, a da promoção do Toddy, de 1969. Se tiver um tempinho passe no meu blog que tem uma foto dele lá. Fica em http://meusbrinquedosantigos.blogspot.com.
Abraços,
Alfredo.