quarta-feira, 3 de outubro de 2007

POLY?!? O QUE É ISSO???


Ok, vou contar um segredo sobre a minha tenra infância, que ocorreu mais ou menos no milênio passado...
Quando eu era criança, no final dos anos 60 (Oooops!!!) não existia no Brasil o brinquedo Lego.
A gente se divertia com opções genéricas como o Montebrás (cujo parente mais próximo é o Tinkertoy - veja também neste link), os fantásticos Pinos Mágicos e o Poly, que era muito parecido com o Lego, mas era mais parrudo.
Eram brinquedos geniais que inspiraram toda uma geração de petizes criativos que se tornariam os Professores Pardal de amanhã.
Para minha sorte, embora não existam mais o Montebrás (ô, saudade!!!) e o Poly, ainda posso oferecer aos meus filhotes a chance brincar com os Pinos Mágicos e com o Lego, que permite muito mais opções de montagens e criação de brinquedos do que os produtos de outrora...
Tá, tá, chega de enrolação e saudosismo... Olha o que eu achei na internet hoje: um site com aquela cara 8 Bits que mostra como são feitos os Legos! Não tem joguinho, não tem mais nada, mas é um charme e, de quebra, mostra pra gurizada como se produzem estes bloquinhos, de uma maneira interessante e lúdica.
Dá uma olhada!!!

Nenhum comentário: