segunda-feira, 15 de junho de 2009

CLIFFALL - A VOLTA DE HARRY


Pitfall foi o jogo mais celebrado já criado por David Crane, ex-funcionário da Atari que, com 3 outros amigos, fundou a Activision (Sim! Você já sabia disso!).

O game (cujos detalhes você pode conhecer neste post e também neste outro) vendeu mais de 5 milhões de cópias e tornou Harry Pitfall um personagem quase tão amado quanto Mario ou Pacman.

Agora, Aloan Moreira presta sua homenagem ao clássico, com o lançamento de Cliffall (para Windows), game baseado no 2º título da série (Pitfall II - Lost Cavern, de 1984), com mais desafios e novas fases.

Na pele do bom e velho Harry, você se desloca desta vez por um labirinto de cavernas com passagens secretas e outras armadilhas em 4 fases já disponíveis no jogo (que pode ser baixado aqui).

Seu objetivo se divide entre salvar a jovem Nina perdida na ilha e recolher itens sagrados como o Falcão Dourado, o Anel Rubi e o Grande Diamente Maia.


O autor parece empolgado com o projeto e afirmou no fórum Caiman em fevereiro passado: "Começo a fazer o novo nível provavelmente hoje... mal posso esperar para tornar o jogo ainda melhor!".

No mesmo site, robin_90 dá sua opinião sobre o jogo: "Eu adorei a sensação do jogo!.. Alguns movimentos não parecem muita naturais... mas funciona muito bem como está."

No site CFW, o educador Chroelle nos dá as más notícias: "Somente os primeiros quatro níveis serão gratuitos. Você tem que comprar o jogo para obter os outros quatro."

O site italiano Socialblog também atesta a qualidade do game, ao comentar: Os gráficos são um paraíso para os mantes da Pixel Art e o gameplay é consistente e extremamente retrô."

Está esperando o que? Vá jogar Climbfall!!!

Nenhum comentário: