quarta-feira, 9 de junho de 2010

COMEMORANDO PACMAN


Pacman fez 30 anos, como você sabe.


A comemoração mais comentada do planeta foi, certamente, a homenagem da página inicial do Google que - como você também já sabe - gerou uma perda estimada de 5 milhões de horas de trabalho em todo mundo.


Mas outras manifestações festivas também estiveram por aí. A mais inusitada delas deve ter sido a do Museum of Computing, na Grã Bretanha, que recriou o jogo, agora em escala humana, para participação do público, que controlava os personagens dentro do espaço.


A sacada da brincadeira estava em uma câmera de vídeo, posicionada acima do espaço construído, que exibia as imagens em um telão, reproduzindo o ambiente de forma similar ao jogo. Tudo meio tosco, mas bem bacaninha e divertido!


Abaixo, você vê o vídeo da homenagem.



PS.: Se você acha que essa foi a primeira vez que fizeram um Pacman humano, vale conhecer o projeto Human Pacman, que já tem alguns anos e foi produzido com Realidade Aumentada na Universidade de Singapura. Segue o link:

http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/4607449.stm


A gracinha no início do post foi produzida a partir de uma imagem retirda daqui: http://www.etsy.com/shop.php?user_id=5219878

4 comentários:

José Augusto F° disse...

Essa idéia do Google foi muito boa mesmo. Eu nunca gostei de Pac Man, mas tirei uns minutinhos para experimentar.

Kao 'Cyber' Tokio disse...

NUNCA gostou de Pacman?!?
Cara, como assim?!?

Misericooooooordia!!!

:-)

José Augusto F° disse...

É Kao, nunca gostei do estilo. Sei lá porquê...
Outra para você terminar de fuzilar...
ODIAVA SPACE INVADERS!!!!
:D

bb disse...

Salve Kao!
Boa, Pacman Forever!
O mundo se voltando para os games podemos esperar o que fizeram nos cinemas...REMAKE...REMAKE..tomara que seja para o bem!