sábado, 17 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
CHIPTUNE GAMES

Não é a primeira vez que o site faz das suas e, desta vez, adicionaram um ingrediente a mais, para tornar a coisa mais interessante: basear o jogo criado em Chiptunes, isto é, composições musicais criadas com a estética dos 8 bits.
Abaixo, seguem os games selecionados. Você pode baixar todos e jogá-los para também participar da votação de escolha do melhor chitune-game do projeto.

Onslaught! - Matt Hackett (Richtaur)

Beat Boost - Sean Monahan

Infiltration - Zachary Johnson

Bounty Hunter - Owen Harris

Arctic Trek - Wesley Campbell - Play Arctic Trek

Gobber Assault - Bill Meltsner (Meltsner.com)

Space Junk - Zachary Lewis (Kongregate Dev Page)

Flatwar - Rapp Daniel (Rappdaniel.com)

Beat Boost - Sean Monahan

Infiltration - Zachary Johnson

Bounty Hunter - Owen Harris

Arctic Trek - Wesley Campbell - Play Arctic Trek

Gobber Assault - Bill Meltsner (Meltsner.com)

Space Junk - Zachary Lewis (Kongregate Dev Page)

Flatwar - Rapp Daniel (Rappdaniel.com)
A votação acaba em dois dias!
Baixe, jogue e corra para participar!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
VAMPIROS DO YOUTUBE

Esta notícia nem é necessariamente nova e você já deve ter visto isso em algum outro blog ou, mais provavelmente, na própria fonte, isto é, o onipresente Youtube.
Mas, o que me chama a atenção na brincadeira é a competência de seus produtores de pegar algo tão abjetamente ruim (perdoem-me fãs de vampiros que brilham!) e fazer algo tão divertido!
E o melhor de tudo: com a deliciosa estética 8 bits dos melhores joguinhos de NES!!!

Edward é um vampiro pra lá de chato e metido (sim, eu assisti o filme "Crepúsculo"! - Mas não li!!!) e sua saga é indígna de pertencer ao mesmo clã de Bella Lugosi, mas mesmo assim, a história fica perfeita como jogo para Nintendinho! A música foi trabalhada com mestria e proporciona tensão e clímax típicos das odisséias rpgísticas dos consoles da época.

Os vídeos foram produzidos com a inserção de links que se transformam em escolhas para Bella Swan, isto é, para você protagonizar as opções da personagem.
A ambientação no estilo de Final Fantasy e Legend of Zelda, games clássicos da era de ouro dos 8 bits, é sensacional e reproduz toda a (falta de) densidade da trama original. Curiosamente, isto mostra como os conflitos entre vampiros e lobisomens soam muito mais adequados para gamers de onze anos do que para moçoilas de quinze!

Se vocêr ainda não jogou/acessou "8-Bit Twilight Eclipse Interactive", não perca mais tempo: vá e divirta-se com os dramas e com a melhor expressão midiática que a série poderia oferecer ao público (mesmo que tenha sido sem querer!)
Abaixo, o primeiro capítulo do "game":
Só para terminar, aqui vão os créditos:
A criação é de The Station, com direção e produção dos Fine Brothers e aminação e músicas produzidas por Doctor Octoroc.
Isso tudo me lembra que até hoje não fiz um review de Castlevania...
É... Novos tempos, novos chupadores de sangue...

domingo, 4 de julho de 2010
ACERTOS E ERROS EM GAME DESIGN

Projetos, exposições, aulas... Puxa! Nem tenho conseguido postar com a regularidade desejada!
Tenho um texto semi-pronto para o GameCultura e um post quase-terminado para o Blogame. Tá hard!
Entre uma loucura e outra, tem aparecido algumas palestras para fazer. Eu a-do-ro palestrar! Adoro criar um clima 'hype' para incentivar os interessados, mostrando que o mercado de games no Brasil está crescendo e haverá, sim, espaço para todos!
No dia 22 de junho, estive na Fatec de Carapicuiba a convite dos organizadores do 1º Circuito de Games, um evento genial, onde estiveram presentes algumas personalidades competentes do meio gamer como Chico 3D Ortiz e Sabrina Carmona, enter outros.

Na platéia, durante minha apresentação, um gentil espectador que se auto-denomina Corolido captou a sequência em que falo do fenômeno Pacman, que ultrapassou a esfera gamer ao virar ícone e produto de marketing, de desenho animado a almôndegas (acredite!).
Fico lisonjeado pela postagem do vídeo no Youtube e muito contente, pois além de ser fã de Pacman, também adoro "Pacman Fever", a música de Buckner & Garcia, que você confere no vídeo postado.
Numa livre interpretação da letra, os rapazes dizem algo como:
"Estou com o bolso cheio de moedinhas e estou a caminho do fliperama
Não tenho muita grana, mas trago tudo o que consegui juntar
Tenho calos no dedo e minhas costas doem
E vou devorar todos eles assim que ficarem azuis
Porque estou doente por Pacman
Que está me deixando maluco
Estou com febre de Pacman
Estou fora de mim!"
E por aí vai...
Confira o vídeo abaixo:
PS.: Assim que houver novas palestras, aviso por aqui. Abraço, galera!
Assinar:
Postagens (Atom)