A modelo Karima Adebibe, a nova Lara Croft pós-Angelina Jolie
A MUSA DE TODOS OS GAMERS - Parte 2
A "garota" em questão obteve tamanho sucesso que figurou nas capas de nada menos que a prestigiada Entertainment Weekly, Times Digital, The Face, Financial Times, The Sunday Telegraph e Details, entre outras publicações; obteve US$ 275 milhões de bilheteria no mundo somente com o primeiro filme e gerou mais de US$ 1 bilhão em merchadising com a franquia Tomb Raider até meados de 2003.
A popularidade da saga ainda hoje, mostra que mais do que os desejáveis seios digitais da protagonista, o jogo oferece dinâmica e performance, seja em jogabilidade, diversão ou desafio, entre outros fatores.A maioria dos gamers que comprou o jogo no começo parecia de fato interessada na figura esbelta e sensual de Lara, isto é, em algo mais interessante do que os musculosos heróis dos games de tiro.
Porém, mais do que ser uma sex symbol dos games, Lara realizava no jogo um misto de ação contínua dos shooters, a trama comum ao estilo RPG e o desafio de quebra-cabeças como visto em Prince of Persia, transportando para o 3D, muitos dos elementos de jogabilidade existentes na plataforma bidimensional dos consoles.
Como já foi dito, os jogadores de consoles já dispunham na ocasião de inovação semelhante através de Mario 64 mas, para os jogadores de PC, Tomb Raider foi uma evolução fenomenal e bem vinda, a partir de soluções criadas para jogos como Fade to Black , anterior à srta. Croft, mas que não obteve o mesmo êxito de vendas.
Além disso, o jogo fortaleceu a idéia da importância na criação e desenvolvimento de jogos com ênfase nos personagens e na trama, mais do que no desejo de matar, vigente em sucessos recentes como Wolfenstein e Doom. Max Payne e outros games posteriores como Enter the Matrix são claros exemplos deste conceito, que desencadearia obras simultaneamente criticadas e elogiadas, como GTA (versão Vice City), em que o protagonista é dublado pelo ator Ray Liotta.
Toby Gard também deixou suas impressões sobre como criar um personagem de sucesso. Ei-los abaixo em linhas gerais:
1. Um bom design - com o pessoal certo envolvido;
2. Boa integração - Se o personagem se ajusta so game e se o game vale a pena ser jogado;
3. Um bom plano de marketing - Para fazer com que o público queira conhecer mais sobre o personagem;
4. Uma boa continuidade - Com brinquedos, camisetas e novas sequências de jogo no momento certo.
Se você ainda não jogou Tomb Raider, baixe a versão de demonstração levinha do jogo 2 (meia fase da Muralha da China), clicando aqui para baixar.Se quiser algo mais atual, clique aqui e boa sorte para baixar 475 Mb com sua conexão.
Veja o vídeo de comparação entre os diferentes games da musa clicando neste link.
Valeuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!
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