sexta-feira, 15 de junho de 2007

Retro Mobile - Parte 1


RETRO MOBILE -Parte 1

Já reparou?
Quando a gente fala dos games clássicos parece coisa antiga...
Parece que estamos falando de algo da velha geração de game-maníacos, coisa que os velhinhos jogavam no Atari, ouvindo B-52.
Tá, pode até ser...

Pode ser que, em vista do aprimoramento cada vez mais sofisticado dos novos consoles, da performance cada vez mais vertiginosa dos novos recuros de hardware, das dinâmicas cada vez mais elaboradas dos roteiros cada vez mais cinematográficos dos novos games, esta estética tenha ficado ultrapassada e sem graça... Algo que a gente recorda apenas com certo saudosismo, como as televisões à válvula, com seletor de canais redondo na parte da frente (alguém ainda lembra disso???).

Pois, bem. Então respondam: porque estes games antigos ainda estão por aí???
E estão por toda parte! Pode ser que a gente não veja mais ninguém plugando o Atari na entrada da antena atrás da tv, nem encontre com meninos que jogam Gameboy preto-e-branco dentro do ônibus ao nosso lado, mas é incrível encontrar crianças, jovens e adultos jogando Pong, Pacman, Mario, Sonic e outras pérolas da 2a geração ainda hoje em qualquer lan house ou sala de acesso gratuito. Mesmo em casa, sempre tem alguma visita que vai nos sites de jogos e, entre um game de corrida ou de tiro, não resiste a uma rápida partida de Frogger...

Nenhum comentário: