segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

CONTATOS 2008

2008 foi um ano muito bom para o mercado de games, mesmo com a crise chegando no último trimestre e estragando o Natal de muita gente...

Para mim pessoalmente também foi um ano excelente no que diz respeito ao meu trabalho com teoria do Game Design: passei a postar os artigos sobre os grandes designers do passado no site da GameCultura a convite, comecei uma nova série de artigos que estreiam em breve no Intermatica.org e fiz grandes contatos com gente que também está antenada no assunto por aí.

Os três contatos mais marcantes não estão aqui apresentados por ordem de importância, já que considero todos grandes profissionais. Mas começo com a galera do Aperta Start, de Fortaleza, que levam muito a sério o seu trabalho com jogos e a divugação do tema.

Eles estão planejando para 2009 a estréia do seu programa de TV. Enquanto isso não acontece, já estão disponibilizando podcasts sobre o assunto em seu site.

Clique no banner abaixo vá ao item "Podcast" do menu para ouvir o primeiro material online. Fizemos três bate papos sobre games antigos e, se tudo der certo, este material também será aproveitado.


Outro grande contato foi o feliz encontro com o camarada Game Master, um monstro dos reviews de jogos antigos, que tem propriedade e qualidade com o trabalho que realiza, ao ponto de me causar inveja (no melhor sentido!) e me ensinar (literalmente!) a construir textos melhores para você, leitor.

Veja o site do sujeito e babe com a quantidade de informações sobre cada jogo analisado! Honestamente, acho que ele tem clones!


E por último - e absolutamente não menos importante - tive a oportunidade ímpar de conhecer o grande Adriano Rezende, que mantém o excelente Game Nostalgia. O nome do blod já diz tudo, mas passe lá assim mesmo, e perstigie o grande trabalho do rapaz (dê atenção especial às histórias do Capitão Ninja com personalidades dos games, muito antes de o personagem virar herói da extinta revista Dragão Brasil.


Parabéns, amigos!
Que 2009 nos aproxime ainda mais e que abra campos e perspectiva para todos a nos mantermos engajados em nossos sonhos!

E você, está esperando o quê??? Vá se aperfeiçoar lendo o grande trabalho deste três sites!!!

Um comentário:

Paolo Bruni disse...

Oi Kao,

Estamos montando um grupo de discussão de sobre teoria e metodologia
de análise de videogames: O Realidade Sintética
(www.realidadesintetica.com). Gostaria de te convidar para participar.

Grande parte das nossas discussões ocorre na nossa lista:
http://groups.google.com.br/group/realisint.

Aguardo teu contato,

Paolo Bruni