domingo, 7 de dezembro de 2008

NINJA NEO-RETRÔ


Estou finalizando um texto sobre o movimento Neo Retrô que, em linhas gerais significa algo como 'utilizar-se de uma estética antiga sem nunca ter pertencido à época'.

Um dos articulistas que pesquisei sobre o tema, desce a lenha nesta apropriação de algo que ele nem mesmo acha que existe, isto é, do retrô propriamente.

Bem, não sei se ele jogou Ginormo Sword... É um ótimo exemplo de como fazer algo bem próximo do ruim, aproveitando a 'escola' dos 8 bits.

No site Jayisgames, embora o articulista Josh apresente uma opinião até positiva sobre o game, um comentário entrega os detalhes realmente importantes: "As sequências de combate parecem um pouco ridículas, assemelhando-se literalmente a ação que você esperaria de um velho jogo de Atari".
Mais à frente, Josh completa com um raciocínio mais brando "A um primeiro olhar, Ginormo Sword pode parecer um tributo meio maluco aos retro RPGs de ação, pensado para ser mais nostálgico do que divertido. Mas... isto está longe da verdade ". No entanto, sugiro que você leia o artigo todo para não se sentir sugestionado pelo meu eventual mau humor...

Jogue e julgue por si mesmo, mas - honestamente - me lembrou os piores dias de E.T... Espero estar enganado!



Nenhum comentário: