quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

HAPPY NEW ATARI!!!



Todo mundo conhece o Atari, aquele aparelho velhinho de games (na foto acima, representado em um bolo artesanal do estúdio Cakes by Pound)...

A maioria nem sabe que a empresa continuou no ramo de games por décadas, mesmo depois do bom e velho 2600 desaparecer do mercado.

Muitos outros, no entanto, se esforçam em preservar a memória deste e outros importantes produtos lançados no passado e que constituíam o que havia de mais moderno em termos de entretenimento eletrônico.


É claro que você conhece, por exemplo, a revista eletrônica Jogos80, iniciativa do grande Marcus Vinícius e seus parceiros, que vem lançando periodicamente novas edições com informações diversas para download direto do site, um material obriagatório para quem pretende se aprofundar na perquisa, e que já foi comentado diversas vezes nesse blog.

Ok, você vai perguntar, porque eu estou chovendo no molhado, então?

Well... Recebi um link agora no final do ano do próprio Marcus, informando sobre uma matéria especial da Tv Gazeta sobre os 25 anos do Atari no Brasil. É claro que eu perdi a exibição da matéria, mas o Marcus não perdeu tempo e já postou este arquivo de vídeo na internet para que possamos relembrar a era de ouro do console (valeu, mermão!!!).

Assistindo ao vídeo, encontrei na edição ninguém menos que o genial Moacyr PC Engine Fan, outro nome de carteirinha deste blog que é um grande preservacionista da cultura gamer, não só de teoria e memória, mas de hardware mesmo, com um invejável acervo de 141 consoles de games e um buzilhão de cartuchos, fitas e mídias em geral! O site do Moa mostra um pouco do muito que este moço tem guardado e, se você quiser conversar com os feras do assunto, não deixe de fazer contato com o fórum Canal 3, onde o próprio e outros gênios dos 4 bits estão sempre confabulando.


Abaixo, você confere (at last!) o vídeo da reportagem! Valeu mais uma vez, Marcus!!!
Happy new old games pra todo mundo!


Um comentário:

Adriano Rezende disse...

Espetáculo essa reportagem!!! Me emocionei com o video!! Muito bom mesmo!!! ^^