quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

BUSHNELL, O EMPREENDEDOR


Você sabia que a primeira idéia de Bushnell para um game antes de criar Computer Space era fazer uma central de computação onde oito participantes jogariam simultaneamente em terminais conectados, como se tudo junto parecesse um polvo gigante?

Sabia que o grupo de investidores Merryl Linch (esse que acabou de perder centenas de milhões de dólares na crise das subprimes, por apostar errado seu dinheiro) deixou Bushnell com as calças na mão de um dia para o outro, com um mico de US$ 23 milhões em 1981?

Sabia que uma das primeiras tecnologias de mapas eletrônicos (já ouviu falar em GPS?) saiu de uma de suas empresas, gerando um lucro de US$ 50 milhões, já nos anos 80?

Estas e outras informações sobre o inventor do Atari você confere no post "Design Insight: Bushnell, o Empreendedor", disponível no GameCultura.

O cara não para e ainda hoje, vovô, está apostando suas fichas no mercado de games e interação social, com o projeto Uwink.

Aqui, você confere dois momentos do velhinho pilhado: acima, quando os Androbots eram uma promessa de futura e abaixo, voltando aos jogos casuais para entreter jovens e casais no Uwink.

Manda ver, Bushnell!!!

Em tempo: Acabo de descobrir que sai em 2011 o filme sobre a vida de Bushnell, com Leo di Capprio no papel do maluco. Estou doido pra ver como o filme vai abordar o pega-pra-capar entre Bushnell e o grande Ralph Baer.

Nenhum comentário: