sábado, 14 de fevereiro de 2009

SPACE PARANOIDS

Ando meio saudosista esta semana...
Hoje resolvi postar um assunto que está há meses para integrar o blog: uma versão de Space Paranoids para PC.

Talvez você se pergunte "Ué? Que raio de jogo é esse?"
Space Paranoids foi o jogo criado pelo personagem Kevin Flynn, interpretado por Jeff Bridges em Tron, filme de 1982 da Disney.

O filme tem a história mais fraquinha que os caidássos estúdios da Disney puderam criar naquela época em que pais não levavam mais as crianças para ver seus desenhos animados no cinema e as comédias do tipo "Se meu Fusca falasse", não atraíam jovens nem adultos, tampouco.

Mas o filme tinha um apelo geek fenomenal e foi responsável pelas mais longas cenas de renderização em 3D daquela época (algo como 54 minutos, se não estou enganado).
Um feito brilhante e altamente custoso, mas marcante para a geração pós Atari.


Pois bem, Flynn é um criador de jogos e, após ser escaneado para dentro de um mainframe, tem que lutar pela própria vida em desafios como Lightcicle (da imagem acima - um clássico!) e Space Paranoids (screenshot abaixo).


O jogo já está disponível para download (Win users only) neste site dedicado à memória do filme e consegue imergir o jogador na situação do pobre programador, com uma dinâmica muito bacana!

Para quem quer ter outras experiências do filme, recomendo o ótimo Armagetron (para vários sistemas), que recria as provas das motos de luz do filme com muita adrenalina e um visual incrível!


Mas o melhor mesmo foi descobrir que a Disney Interactive Media está iniciando a produção de Tron 2.0 para 2011, com a participação de praticamente todo elenco original, fazendo uso de muito 3D, desta vez não só para os ambientes da CPU, mas para os próprios avatares de Flynn e seu parceiro Alan Bradley, o Tron digital que dá nome ao filme.

Veja abaixo o trailer oficial da produção.

É claro que já sabe que está em elaboração um game baseado na nova produção, não é?


Nenhum comentário: