sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ARTE PARANÓIA



Cinco garotas podem acabar tendo problemas com a polícia em Ravena, Ohio.
Tudo porque decidiram espalhar arte nas ruas da cidade, na forma de 17 blocos-surpresa de Super Mario Bros.

A idéia surgiu a partir da proposta de Poster Child, um artista plástico anônimo da cidade de Windsor, Ontário, que afirma em seu site que "nossos espaços públicos foram tomados por propaganda" e combate esta aterrorizante perda instalando sua arte em situação semelhante.


Todas as imagens deste post foram retiradas do site de Poster Child.
Particularmente, acho a proposta inocente e bastante interessante, provocando questionamentos em relação ao binômio game-arte, sem o incômodo causado pelo artista Douglas Stanley, com sua obra Invaders!.


Mas é incrível perceber como, desde o atentado às Torres Gêmeas, o povo norte-americano ficou paranóico com a possibilidade de tudo ser um atentado terrorista. A polícia local de Ravena
afirmou que não importa se era para ser uma brincadeira inocente ou não: "Nos dias de hoje, e com essa idade, as pessoas não podem fazer esse tipo de coisa".

"O potencial (terrorista) está sempre presente quando se trata de embalagens suspeitas, que podem se mostrar letais", afirmou o alarmado Chefe de Polícia Randall McCoy.

Pessoalmente, prefiro este tipo de intervenção artística às pretensas "obras" como a dos pichadores de universidades, que chamaram seu ato de "formas de expressão".

Se você quiser participar deste coletivo artístico, clique na imagem abaixo (cortesia deste link) e baixe o arquivo para o seu micro. Imprima-o e saia fazendo arte por aí!



Um comentário:

Fabio Rodrigues disse...

Tudo bem?

Indiquei o seu blog no “Olha Que Blog Maneiro!” - Confere lá:
http://gamehall.uol.com.br/insertcoin/2009/02/olha-que-blog-maneiro/

Abraços

Fábio
InsertCoin