quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CONSCIENCIA GAMER


Olá, Retronautas!

Tem estado difícil conseguir postar com mais regularidade, e assuntos não faltam, pode acreditar!

Já postei aqui no RGB sobre o Retro Sabotage. Mas brincando hoje de novo no site, dei-me conta de como o trabalho é bem feito e a critica do projeto é sutil e divertida.

Observem, por exemplo, a tela final do “jogo” Missile Command, do site, reproduzida abaixo. O texto do autor narra o período em que o jogo original foi desenvolvido (mais exatamente a era Reagan, em 1980, quando a Guerra Fria parecia que ia enfiar o mundo na Terceira Guerra Mundial), e diz:

“Eu estava apavorado. Durante o projeto e cerca de seis meses depois de terminá-lo, eu acordava suando frio porque eu tinha estes sonhos, onde eu acordava vendo os mísseis chegando e via o impacto. Eu estava no topo de uma montanha e então eu via os mísseis chegando e eu sabia que não levaria mais de trinta segundos ate que o estrondo me pegasse e me fritasse ate eu craquelar”.

Outros jogos como “Invasion” e “Autopsy of a Battlefields” apresentam um caráter filosófico ou alarmante, também.

Se você não conhece o site, gaste um tempo divertindo-se com as (re)criações do projeto.

Vale a pena!



Nenhum comentário: