segunda-feira, 2 de novembro de 2009

FAZENDO SEU GAME


Não é novidade, para quem acompanha o RGB, a existência de inúmeros programinhas para você fazer o seu próprio game.

É claro que são todos programas básicos e nenhum deles vai te transformar no próximo Miyamoto, mas acredito sinceramente que é um começo para quem quer muito ser designer de games um dia e não sabe por onde começar.

Era muito mais difícil há uns dez anos atrás, acredite! Para nossa sorte, a rede veio democratizar o conhecimento e facilitar o acesso a estes programas básicos e seus tutoriais.

Tenho certeza que propostas como "The Way of the Ninja" ou "Fancy Pants" começaram assim...

Pois bem, estou aqui para falar do Indie Game Maker, outro desses softs gratuitos para criação de jogos.

O site do programa informa que é possível misturar os quatro plug-ins do soft para fazer jogos como plataforma com RPG de ação ou um plataforma de ação em um jogo de masmorra, por exemplo.

Já há online alguns jogos criados com o sistema para baixar e jogar e o IGMBrasil é um dos sites nacionais que divulgam a ferramenta, oferecendo uma série de vídeo-tutoriais para você aprender o básico e não perder mais tempo.




Não perca mais tempo e garanta sua entrda no fascinante (e extenuante!) mundo do desenvolvimento de jogos eletrônicos! Comece a brincar com o programa e divirta-se!

Um comentário:

Telles0808 disse...

Obrigado pela referência, Agora o IGM Brasil está revitalizado, o fórum está mais dinâmico e assim pretendemos deixar o IGM ainda mais acessível. Estamos a caminho da tradução do programa também.

Faltou você citar o seguinte, o IGM não requer conhecimento de programação, ele é totalmente visual!

Abraço, BieL®San