Provavelmente.
O FBG é a nova tecnologia que está surgindo a partir do sucesso do Wii, aquele console da Nintendo que vende que nem chuchu (507.000 unidades vendidas só em outubro passado! Fonte: NDP Group).
Basicamente, o sistema reconhece os movimentos do seu corpo e o jogo responde a partir desta avaliação.
Embora isso pareça simples, é a mina de ouro atrás da qual todos estão correndo, desenvolvedoras de consoles, de gadgets e de games, para transformar o mundo inteiro em games, sem ninguém precisar aprender o que significam aqueles botões com triângulos, quadrados e círculos.
Há muitas pesquisas por aí. A mais conhecida é, certamente, o Projeto Natal da Micro$oft (viu a foto lá em cima?).
Veja estes trabalhos do coletivo de artistas Feedtank.
A Intel também está muito interessada no assunto e o blog da empresa comentou no ano passado a pesquisa sobre o Getris, um Tetris para jugar com as mãos, no melhor estilo Minority Report.
O jovem Thomas Chan também acaba de criar o Ukikit, um foosbal (seria um Pebolim humano?) com interação presencial/virtual.
Outra proposta com esse conceito é o DreamMachine, controle de jogo que usa todo o corpo e não só os dedões.
Mas foi com surpresa que encontrei esta outra forma de usar o corpo todo no jogo. No caso, no retro-jogo, eheheh.
Assista o vídeo abaixo e divirta-se!
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