domingo, 20 de janeiro de 2008

AJUDA AOS AMIGOS


Não conheço os rapazes da banda 8bit Instrumental.

Mas eu acho que qualquer pessoa que tenha interesses afins com os nossos merece algum apoio, ainda mais em se tratando de 8 bits, um tema que, embora esteja na moda no momento, carece de uma atenção mais profunda.

Lá fora, já há uma preocupação bem intensa e séria em relação à preservação de games antigos... Tenho um texto que está para ser postado no GameCulura há meses (sorry, Roger!) que fala exatamente sobre isso.

Acabei de baixar o som da banda. Isto significa que não ouvi ainda suas composições no momento em que posto este comentário. Se for muito ruim eu prometo que faço um mea-culpa, caros leitores... (alguém lê isso aqui???)
Por outro lado, acredito que deva ser um bom trabalho e fica aqui meu compromisso de fazer um próximo post sobre a qualidade do trabalho deles segundo minha humilde e particular opinião.

Vá ao site deles e baixe o trabalho, também. Incentive o esforço da banda. É realmente bem difícil lutar pelos seus sonhos sem apoio nenhum. Mesmo se nosso trabalho ainda não é o ideal, é o apoio e crédito dos demais que nos permitem prosseguir e nos aprimorarmos um pouco mais a cada dia.

Eles acreditam de tal forma no que estão fazendo que estão lançando um novo CD e oferecem aos fãs da arte 8 bits a oportunidade de contribuir com seu trabalho, criando a capa do álbum.

Vá ao site dos caras, veja o regulamento e participe.

Eles também pediram para postar o banner de divulgação do concurso. A arte está aí.

Boa sorte e vida longa ao 8bit. Que o trabalho deles extrapole o universo de fãs de chiptunes. E que isso possa ajudar a transformar a história do game design em cultura.

2 comentários:

Roger Tavares disse...

kao,
voce conhece o som da banda sim, foram eles que fecharam, com chave de ouro, o festival games e sociedade no ano passado. remember?

os caras sao fera. vale cada bit baixado!!!

abs
roger

Unknown disse...

Valeu pela ajuda, Kao.
Você também estava no festival do ano passado?
Foi bem divertido. Sem contar minha primeira experiência em tocar num lugar tão frio. ahahahaha Meus dedos estavam gelados...

Enfim... Você disse bem como as coisas são. É difícil... Dá trabalho... Mas é compensador. Ainda mais quando o pessoal dá uma força.

Espero que já tenha ouvido o som e que tenha gostado. Se não tiver gostado, mete a ripa! hhaushaushd...

No mais, valeu pela ajuda!
E boa sorte pra quem participar do concurso. Esperamos que todos se divirtam como nós.

\o/

Valeeeeu.
Aquele abraço.
André Luiz Oliveira