sábado, 12 de janeiro de 2008

ITEM DE COLECIONADOR

Você conhece a traquitana acima?
Não? Eu também nem sabia que existia...

É o APF Tv Fun, um clone do Pong caseiro, produzido pela empresa britânica APF Electronics Inc. em 1976, para disputar o emergente mercado de consoles.

Não deve ter feito muito sucesso fora da Europa, porque a gente ouviu falar muito mais sobre Colecos e outros "primos" do Atri Pong...

Mas se você quer vislumbrar estes e outros equipamentos de game e até comprar (se seu cartão permitir esta extravagância, é claro...), conheça o site Giant Game Auction. O proprietário do acervo (são 1.768 itens, com valor estimado em mais de 14 mil dólares!) se esconde no pseudônimo de Sengoku e não dá maiores informações pessoais, mas está vendendo tudo pelo Ebay.

O site é meio feio e bagunçado, não é um museu online e sim um meio para o negócio, mas vale uma visitinha...

Em tempo: Falando de Pong clones, o tenista Andy Roddick protagonizou uma campanha do cartão American Express onde tem que enfrentar Pong em uma partida de tênis. O comercial é bem divertido e pode ser visto clicando na imagem abaixo.

Um game foi lançado para o site da Amex em 2006 como parte da campanha, mas não está mais no ar. Se você quiser conhecer os detalhes da produção do game, veja na página da Fuel Games.

Nenhum comentário: