sábado, 28 de fevereiro de 2009

LINKS MANEIROS!!!


Às vezes fico pensando que faço o RGB só pra mim, tamanha a falta de acessos diários.

Sei que o Uol tem algo como um milhão de acessos diários (que pretensão a minha, uau!), mas fico contente quando recebo eventuais manifestações que mostram que ALGUÉM lê esse negócio, eheheh!

Dessa vez, esse (grande) alguém é ninguém menos que o Fábio Rodrigues, do fantástico Insert Coin, blog sobre... Games, that´s for sure!!!

Não bastasse a visita eventual a esta casa, o fera ainda indicou o humilde trabalho na divertidíssima iniciativa "Olha que Maneiro!", que começa a rodar a net promovendo trabalhos legais e nem sempre tão conhecidos na imensa blogosfera universal (obrigadíssimo, Mestre!!!).

Agora, pra continuar a brincadeira, vou fazer o mercha daqueles que considero os blogs mais legais da rede!

Antes, as regras do movimento:

01. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro!” que você acabou de ganhar;
02. Poste o link do blog que te indicou;
03. Indique dez blogs de sua preferência;
04. Avise seus indicados;
05. Publique as regras;
06. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras;
07. Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os dez links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.

E agora, a Galera do Bem:

01 - Master Games
02 - Games Nostalgia
03 - Game Repórter
04 - Girls of War
05 - Old Games Zine
06 - Criador de Jogos
07 - Meus Brinquedos Antigos
08 - Hadouken
09 - Benzatein
10 - Level Gamer

5 comentários:

Moska disse...

Com cerveja vamos postar essa idéiaaaa!!

Abraço

Moska LevelGamer

Gostei do seu blog!

Alexandre Maravalhas disse...

Diga lá, Kao. Como vai? Acho que já nos falamos rapidamente via Comunidade Game Cultura, certo?

Olha, agradeço em nome do pessoal da Benzaiten pela indicação e pelo link na lateral. Só uma correção, muito embora não seja um problema: o grupo procura tratar de expressões artísticas, de questões projetuais e também em humanizar os jogos eletrônicos e produtos similares. Design é uma faceta, mas de longe exclusiva.

Como você mesmo diz aqui, game design virou um chavão e eu sou um dos quem questiona quase sempre a verdade sobre a tão vendida indissociável união de design com jogos eletrônicos. Acho que, como acontece em várias outras áreas de atuação, há muita confusão sobre o que realmente é design e mais, sobre o que efetivamente o design é aplicável em uma mídia interativam, que são conceitos mais recentes ainda. Creio que muito do que se afirma de boca cheia como sendo 'game design' não passa de ilustração ou puramente projeto, de uma forma genérica e não presa aos conceitos de design.

Mas enfim, querendo conversar mais, trocamos ideias sobre tudo isso!

E sobre o "Olha que maneiro", já tinha visto e, como somos um blog coletivo, cada autor (e mesmo cada participante de bastidores) têm suas preferências, sendo melhor mesmo navegar no conteúdo pra ir sacando cada sugestão.

E apareça! Nós não somos publicadores "compulsivos", muito pelo contrário, então sempre gostamos de visitas e comentários :)

Alfredo Manhães disse...

Olá Kao, tudo blz?
Agradeço a citação do Meus Brinquedos Antigos no seu blog e a indicação do Olha Que Maneiro. A idéia do blog era fazer com que as pessoas recordassem dos bons tempos da infância.
E falando em jogos, sou do tempo do Pac Man e Space Invaders no Atari...hehehehe. Tempinho bão!!!
Parabéns pelos seus textos...vou colocar o link no meu blog, pode deixar.
Grande abraço,
Alfredo.

Adriano Rezende disse...

Fala Kao! Blz brother?
Fico muito feliz por vc ter indicado o Game Nostalgia! Admiro muito o seu trabalho cara, não só aqui no blog mas como Game Designer também!! Gostaria muito de um dia ter a oportunidade de partcicpar de uma de suas oficinas ou palestras sobre isso.

um abraço
t+

Fabio Rodrigues disse...

Que isso Kao. Mestre não por favor. Sou apenas um jovem padawan. :)
E você merece a indicação com certeza. Seus posts são inspirados por um retrogamer apaixonado, isso é notável!
Continue com o bom trabalho.

Abraços